Eleição municipal muda calendário institucional

O Sindsprev-PE informa a todos que, no próximo domingo (15), em virtude das eleições municipais de 2020, o Centro de Formação e Lazer está fechado e o Bingo será antecipado para o sábado (14). O horário e as regras do bingo continuam iguais e os prêmios continuam incríveis. A medida possibilita que todos os funcionários do Clube – moradores de diferentes municípios - possam exercer o direito cívico de votar e escolher os seus representantes nos seus respectivos municípios.

Eleições municipais decidem rumos para sua rua, seu bairro e cidade. Fique atento!

Neste domingo (15), o Brasil escolherá seus novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que existem 19.346 candidatos a prefeitos e vice-prefeitos para 5.568 vagas em todo país. Já para vereadores, existem 518.326 candidatos para 58.208 vagas para as câmaras municipais espalhadas por todo o Brasil.

Sim, são muitos candidatos, muitos partidos e muitas propostas. Entretanto é muito importante que nós, eleitores, possamos nos empenhar em escolher com cuidado quem nos representará na gestão municipal. Essa escolha será fundamental para poder resolver o saneamento e calçamento da nossa rua que há anos não é sequer discutido, é o momento de decidir se o posto municipal de saúde receberá mais ou menos investimentos. O seu voto será a diferença entre ter e não ter uma merenda boa para os seus filhos, ter ou não ter uma política de esporte, cultura e lazer e ter ou não ter uma vigilância rigorosa no orçamento da sua cidade. Votar em pessoas comprometidas é importante para toda a sociedade.

O nosso pedido é que todos possam votar conscientes. Estudem bem a pessoa na qual você está depositando a sua qualidade de vida. Não venda seu voto e não se deixe enganar com palavras bonitas ou qualquer outro tipo de estratégia que não mudará a vida. Investigue ao máximo o partido do seu candidato, sua história, suas ideias. Depositem na urna eletrônica, o desejo de um município melhor para os trabalhadores, para as mulheres, para os negros, para as crianças e idosos e entendendo que apenas o voto e a nossa consciência de classe que nos conduzirá às mudanças que efetivamente mudarão as nossas vidas e nos conduzirão a uma sociedade mais plural e, de fato, democrática.

Eleição - A votação será realizada das 7h às 17h em todo o país e entre 7h e 10h o horário será preferencial para pessoas com 60 anos ou mais. Por causa da covid-19, o uso de máscara é obrigatório e você deve levar a sua caneta. Não se esqueça!

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store.