Sindsprev participa de protesto contra as fundações estatais

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), sindicatos filiados, entre eles o Sindsprev-PE, e os movimentos sociais realizaram na manhã de ontem, 08/10, mais um ato público de protesto em seqüência às manifestações contra o projeto do Governo do Estado de Fundações Estatais de Direito Privado para gestão dos hospitais públicos. Os manifestantes se concentraram na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, a partir das 9h, em frente à Secretaria Estadual de Saúde.

Apesar do forte calor que tomou conta do local, os sindicalistas e ativistas ligadas às organizações não-governamentais distribuirão panfletos e, também, usaram a comunicação do carro de som para informar à população sobre os riscos que as Fundações Estatais de Direito Privado podem causar aos trabalhadores e usuários dos hospitais públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale ressaltar que em Pernambuco, o projeto de criação das fundações foi apresentado, mesmo sem consenso e discussão com as entidades sindicais, e o governo conseguiu apoio dos parlamentares para aprovação na Assembléia Legislativa. Além disso, o Governo do Estado partiu para a ofensiva, através de peças publicitárias na Mídia, divulgando em seus informes que as fundações estatais são um verdadeiro “mar de rosas” para o setor de saúde. Não é bem assim.
Fonte: CUT/PE