Sindsprev-PE parabeniza a CUT pelos seus 37 anos

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) completa, hoje (28), 37 anos de trajetória. A Central foi decisiva para fortalecimento do movimento sindical brasileiro e esteve envolvida com muitas conquistas, como a lei que garantiu direitos às empregadas domésticas, a regulamentação de jornadas de trabalho, o fortalecimento do setor público, da agricultura familiar e da elaboração e implantação da política de valorização do salário mínimo, e, recentemente, o aumento do valor auxílio emergencial de R$ 200,00, valor que Jair Bolsonaro (ex-PSL) queria pagar, para R$ 600,00.

A luta da Central Única dos Trabalhadores não arrefeceu com o tempo e tem se colocado vigilante contra as inúmeras tentativas de retirada de direitos, o processo de “uberização” do trabalho e o desmonte de serviços básicos, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Sindsprev-PE parabeniza a Central Única dos Trabalhadores, a qual somos filiados, pela sua trajetória de organização e mobilização da classe trabalhadora nesses 37 anos. Sua história é um marco na construção de uma sociedade cada vez mais democrática. O Sindsprev-PE tem orgulho de afirmar: somos a CUT.