MP das tabelas dos servidores do INSS deve sair esta semana

Na semana passada, a CNTSS/CUT decidiu suspender a participação dos seus representantes no Grupo de Trabalho Nacional do Seguro Social (GTN). A posição foi tomada devido à indefinição do governo federal em baixar medida provisória para implantar as tabelas remuneratórias dos servidores do INSS.

Porém, a pressão da CNTSS e de outras entidades nacionais dos servidores já surtiu efeito. Na quinta, 21/08, o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, reuniu-se com o presidente Lula para discutir o impasse e “sinalizou” que a MP deve sair nesta semana.

A declaração foi publicada no Correio Brasiliense, edição de 22/08/08. Apesar disso, representantes dos servidores afirmaram que devemos continuar com as bases mobilizadas.