TST adia julgamento do processo do precatório dos servidores do INSS

TST adia julgamento do processo do precatório dos servidores do INSS
No início do julgamento do processo precatório do PCCS dos ex-celetistas do INSS, realizado no dia 05/06, o juiz relator Lélio Bentes votou a favor da necessidade de refazer os cálculos.

Após o voto do relator o ministro José Simpliciano pediu vista do processo para analisar a matéria. O julgamento estava agendado para o dia 7 agosto, devido ao recesso do Judiciário no mês de julho, mas o ministro José Simpliciano informou através do seu gabinete que adiará a realização do julgamento. A previsão é que o processo entre em pauta para novo julgamento no próximo dia
4 de setembro.

Esclarecemos que o órgão especial do TST, onde está sendo julgado o processo, é composto por 13 ministros e que realiza uma única sessão de julgamento por mês.
O Sindicato continuará intensificando o envio de cartas aos ministros requerendo prioridade no julgamento, uma vez que no referido processo existem diversos servidores aposentados por invalidez e maiores de 60 anos.

Convidamos os servidores que ainda não assinaram as cartas a comparecerem ao Sindicato com objetivo de assinar as correspondências para posterior remessa aos ministros.

Todas essas etapas do julgamento estão sendo acompanhadas sistematicamente por diretores e advogados do Sindsprev.