TST adia julgamento do processo do precatório dos servidores do INSS
No início do julgamento do processo precatório do PCCS dos ex-celetistas do INSS, realizado no dia 05/06, o juiz relator Lélio Bentes votou a favor da necessidade de refazer os cálculos.
Após o voto do relator o ministro José Simpliciano pediu vista do processo para analisar a matéria. O julgamento estava agendado para o dia 7 agosto, devido ao recesso do Judiciário no mês de julho, mas o ministro José Simpliciano informou através do seu gabinete que adiará a realização do julgamento. A previsão é que o processo entre em pauta para novo julgamento no próximo dia 4 de setembro.
Esclarecemos que o órgão especial do TST, onde está sendo julgado o processo, é composto por 13 ministros e que realiza uma única sessão de julgamento por mês.
O Sindicato continuará intensificando o envio de cartas aos ministros requerendo prioridade no julgamento, uma vez que no referido processo existem diversos servidores aposentados por invalidez e maiores de 60 anos.
Convidamos os servidores que ainda não assinaram as cartas a comparecerem ao Sindicato com objetivo de assinar as correspondências para posterior remessa aos ministros.
Todas essas etapas do julgamento estão sendo acompanhadas sistematicamente por diretores e advogados do Sindsprev.