Dica Cultural Sindsprev-PE


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Você já ouviu a canção “Na Pele” com as cantoras Pitty e Elza Soares? A canção é recheada de termos, metáforas e é uma ótima opção para aprofundar-se na poesia de uma boa composição. Durante processo de criação do álbum Setevidas, a Pitty, cantora e compositora baiana, escreveu a letra da música “Na pele” e acreditava que a canção não se encaixaria no contexto do disco. Após um tempo, a roqueira percebeu que a canção combinaria perfeitamente na voz de Elza Soares, cantora e compositora carioca.

Por muito tempo, a música ficou guardada até Pitty entrar em contato com Elza. Após receber a canção, a cantora brasileira do milênio, eleita pela Rádio BBC de Londres, sugeriu que cantassem juntas. A música “Na pele” fala de empoderamento feminino, mas também sobre as vivências, o tempo e as bagagens acumuladas durante a vida. A música é uma verdadeira obra de arte com uma que mistura de luta, história, arte, poesia visual e sonora.

“Eu aceitei de cara porque cada frase é um pedaço de mim”, declarou Elza. “É muito incrível. A música, a letra parece que a gente conversou e ela escreveu a letra, mas não. A gente não conversou nada, ela fez porque foi uma dádiva”, contou em vídeo divulgado no YouTube. Vale a pena você separar um tempinho do final de semana para conferir o peso, a história e, ao mesmo tempo, o encanto da canção. A Dica Cultual Sindsprev-PE será publicada toda sexta-feira nas nossas redes sociais e no nosso site. Essa foi a nossa dica desta semana, na próxima tem mais.

« Voltar