Servidores discutem estratégias para enfrentar o desmonte do INSS

O Governo tenta a todo custo pressionar servidores, retirar direitos e precarizar os serviços públicos. Atento a esse processo de desmonte, o Sindsprev-PE realizará, nesta sexta-feira (14), o Encontro Estadual do Serviço Social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sob o tema A incompatibilidade entre o projeto ético-profissional do Serviço Social e o estabelecimento do trabalho por produtividade imposta pela reforma administrativa em curso no INSS, a discussão será realizada às 14h pela plataforma zoom e contará com a participação do Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS 4ª Região) e Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

O Encontro tem como proposta debater e formular estratégias para enfrentar o desmonte estrutural em curso no INSS. Em junho, o Governo lançou o Mapa Estratégico do INSS (Resolução nº 07/CEGOV/INSS de 10/06/2020). O documento mostra que haverá uma drástica redução das estruturas de gestão (Gerências-Executivas) e de atendimento (Agências da Previdência Social). A iniciativa é uma grave ameaça à política pública de Previdência Social!

O evento discutirá ainda as alterações nos processos de trabalho no órgão federal e as imposições de produtividade presentes na Portaria nº 689, de 17 de junho de 2020, que estabelece a perspectiva de extinguir a jornada de trabalho para implantar produtividade para todas as áreas do INSS. Nessa reformulação, algumas atividades do Serviço Social propostas são incompatíveis com projeto profissional da área, pois prejudicará direitos conquistados da população atendida, reduzirá o tempo de atendimentos, além de intensificar a exploração da categoria ao implantar metas inatingíveis estabelecidas pela Gestão.

Reabertura - A CNTSS, seus sindicatos filiados no Nordeste e a Superintendência do INSS - Regional Nordeste discutirão, na sexta-feira (14), às 10h, por videoconferência, o processo de reabertura do INSS. A reunião terá a participação de, cerca, 25 gerentes-executivos dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Maranhão. É a primeira vez que estão juntos em uma reunião superintendente, gerentes-executivos e sindicatos do Nordeste da CNTSS, elementos-chaves para decidir o processo de reabertura das Agências da Previdência Social. O Sindicato e órgãos representativos da categoria se colocam contra a reabertura sem que haja o cumprimento das exigências sanitárias.

Live Banda Túnel do Tempo + Bingo especial de Dia dos Pais

É neste domingo (09) que todos os papais serão homenageados pelo Sindsprev-PE em uma live super animada e com muita música. A Banda Túnel do Tempo comandará a festa com grandes hits que marcaram diferentes épocas. A apresentação musical começará às 13h.

Em seguida, será realizado o Bingo Especial do Dia dos Pais. Visite o site https://sindsprev.org.br/bingo, insiera o número da sua matrícula SIAPE no local indicado e pegue sua cartela a partir das 13h. Às 15h, a transmissão do Bingo começará e você poderá conferir tudo pelo link https://sindsprev.org.br/aovivo. O Bingo especial de Dia dos Pais premiará os ganhadores com 1 Bicicleta com marcha ARO 26 (1º Prêmio); 1 smartphone (2º Prêmio); 1 notebook (3º Prêmio); 1 Caixa de Som (4º Prêmio) e 1 TV Smart 55” 4k (5º Prêmio). Boa sorte!

Agenda >> Você sabia que pode conviver com um sociopata e não saber? Nesta quarta (12), às 17h, a psicóloga Ana Magnólia discutirá Normopatia e Sociopatia em nosso encontro pela plataforma Zoom. Participe!