Sindsprev-PE alerta servidores para golpe contra aposentados

A consultoria jurídica do Sindsprev-PE recebeu, na quarta-feira (29), a informação de que um novo golpe está sendo realizado contra servidores ativos, aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os estelionatários estão mandando correspondência para as residências das pessoas com a isca de que há uma chamada para o recebimento de restituições previdenciárias. Depois, por telefone, induzem a vítima a pagar uma taxa, cuja finalidade seria acelerar a liberação da suposta restituição. Na verdade, tudo não passa de uma fraude.

O Sindsprev-PE orienta seus filiados a não entrarem em contato com o telefone disponibilizado na correspondência dos estelionatários. Não forneçam seus dados pessoais a terceiros, pois essas informações podem ser utilizadas para fins ilícitos. O Sindicato já fez denúncia formal contra o golpe. Fique atento!

Adiada reabertura das Agências

O Presidente do INSS publicou, na terça-feira (28), a Portaria Conjunta nº 36. O documento prorroga os prazos previstos nos art. 1º e art. 2º da Portaria Conjunta nº 22 e adia o trabalho remoto até o dia 21 de agosto e a reabertura das Agências da Previdência Social (APSs) para o dia 24 de agosto.

A Portaria Conjunta nº 36 disciplina ainda o retorno gradual do trabalho, pois os servidores deverão iniciar as atividades presenciais uma semana antes da reabertura para se organizarem ao novo contexto. Porém o Sindsprev-PE não aceitará que o retorno seja feito sem respeitar as devidas precauções com os servidores e sem o cumprimentos das exigências sanitárias expressas na Portaria Conjunta nº 20 e nº 22.

O Sindicato busca há meses dialogar com o Governo Federal para sensibilizar gestores entendam sobre os riscos de abrir as agências sem os devidos cuidados. O Sindsprev-PE não compactuará com a exposição dos seus filiados, de seus familiares e dos segurados do INSS. Não aceitaremos o retorno ao trabalho presencial sem o respeito às medidas sanitárias. A luta é pela a vida das pessoas!

Dia dos Pais terá Live + Bingo e últimas notícias!

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Sindsprev-PE realizará uma live super animada para todos os pais e todos que desempenham esse papel fundamental da vida de alguém. A apresentação do dia 9 de agosto terá a Banda Túnel do Tempo das 13h até às 15h. Você poderá pegar sua cartela a partir das 13h. O sorteio às 15h! Boa sorte!

Pegue sua cartela

Assista ao bingo

Rapidinho >> A reunião que tratará da reabertura das Agências foi adiada do dia 30 de julho para 14 de agosto. A CNTSS, seus sindicatos filiados no Nordeste e a Superintendência do INSS - Regional Nordeste participarão da discussão. Não haverá abertura sem o cumprimento das exigências sanitárias.

Agenda >> A psicóloga Ana Magnólia discutirá Colonização e Servidão Voluntária em nosso próximo encontro. É nesta quarta-feira (5), às 17h, pela plataforma Zoom.