Sindsprev-PE discute pontuação e programa de gestão em reunião entre INSS e CNTSS

O Sindsprev-PE será um dos sindicatos a participar, amanhã (23), da reunião entre Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e sindicatos filiados. A discussão por videoconferência será às 14h e terá como tema o sistema de pontuação e programa de gestão. Quem representará o Sindsprev-PE na ocasião serão os diretores Alzira Soares e José Gustavo Araújo de Arruda.

A última reunião entre INSS e CNTSS foi realizada no dia 16 de julho. Na ocasião, a reivindicação dos servidores de reativar o GT de Pontuação foi reafirmada e a proposta da CNTSS/CUT para que trabalhadores usem o Banco de Pontos no mês subsequente foi apresentada. Os trabalhadores questionaram ainda as Normativas apresentadas sem qualquer diálogo com o Grupo de Trabalho criado pelo Instituto. A expectativa da CNTSS e dos seus sindicatos filiados é que Helder Calado, diretor de Gestão de Pessoas e Administração (DGPA), traga informações favoráveis à categoria.