Servidores da Anvisa protestam no Centro do Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lotados em Pernambuco protestam na manhã desta terça-feira, 8/07, na Praça da Independência, no centro do Recife. A categoria está em greve desde o último dia 30 de junho.

Os trabalhadores da Anvisa reivindicam equiparação salarial entre antigos e novos servidores. Segundo o sindicato, estes ganham 60% a mais. Os grevistas distribuem carta aberta à população, explicam os motivos da paralisação e também solicitam apoio.

José Bonifácio, um dos integrantes do sindicato que representa a categoria, confirma que a greve já está causando o acúmulo de navios em portos da região. "Cerca de dez navios de carga estão no aguardo da liberação.

O Governo diz que não negocia enquanto a categoria estiver em greve". Os navios precisam de um Certificado de Livre Prática, documento expedido pela Anvisa que libera as embarcações para aportarem e operarem nos portos.

O represente do sindicato admite ainda que, se a greve demorar mais tempo, pode afetar o abastecimento de alimentos na região. "Mas esperamos que isso não aconteça e que haja negociação com o Governo", afirma. Medicamentos considerados de urgência estão sendo liberados durante a greve.

Em Pernambuco, são 62 servidores da Anvisa. Segundo o sindicato, dois mandados de segurança foram expedidos e vão ser cumpridos, liberando mais dois navios.

Fonte: JC Online

« Voltar