Servidores da Anvisa entram em greve por tempo indeterminado
Os servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram em greve na segunda passada, dia 30/06. O movimento, por tempo indeterminado, ocorre em nível nacional. Em Pernambuco, a paralisação foi deliberada em reunião realizada no dia 27/06.
De acordo com o diretor do Sindsprev-PE, José Bonifácio, a categoria exige equiparação entre os servidores antigos e os novos, contratados há cerca de um ano, e que têm salários cerca de 60% maiores.
A fiscalização de aeronaves e navios que circulam, respectivamente, no Aeroporto Internacional Gilberto Freire e nos portos do Recife e Suape estarão suspensas a partir desta segunda-feira, por conta da greve.
Os servidores da Anvisa são responsáveis pela liberação e monitoramento do transporte de mercadorias, alimentos, medicamentos, além do controle da documentação e vacinação de funcionários de navios e aviões que chegam e saem do Estado.
Na segunda, 30/06, no Aeroporto, o Comando de Greve intensificou a mobilização da categoria e deu início a uma triagem de serviços, visando identificar as condições de execução e os casos de maior urgência para serem atendidos.
Contatos do Comando de Greve
Marleide - 9167.9205 / 8605.9892
Francisco Chagas - 9281.1617
Tereza Lapa - 9971.7099