Servidores da Anvisa entram em greve por tempo indeterminado


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram em greve na segunda passada, dia 30/06. O movimento, por tempo indeterminado, ocorre em nível nacional. Em Pernambuco, a paralisação foi deliberada em reunião realizada no dia 27/06.

De acordo com o diretor do Sindsprev-PE, José Bonifácio, a categoria exige equiparação entre os servidores antigos e os novos, contratados há cerca de um ano, e que têm salários cerca de 60% maiores.

A fiscalização de aeronaves e navios que circulam, respectivamente, no Aeroporto Internacional Gilberto Freire e nos portos do Recife e Suape estarão suspensas a partir desta segunda-feira, por conta da greve.

Os servidores da Anvisa são responsáveis pela liberação e monitoramento do transporte de mercadorias, alimentos, medicamentos, além do controle da documentação e vacinação de funcionários de navios e aviões que chegam e saem do Estado.

Na segunda, 30/06, no Aeroporto, o Comando de Greve intensificou a mobilização da categoria e deu início a uma triagem de serviços, visando identificar as condições de execução e os casos de maior urgência para serem atendidos.

Contatos do Comando de Greve

Marleide - 9167.9205 / 8605.9892

Francisco Chagas - 9281.1617

Tereza Lapa - 9971.7099

« Voltar