Federação e Confederação solicitam apoio à Câmara dos Deputados

Em documento enviado para Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, entidades solicitam apoio para que agências de atendimento continuem trabalhando de forma remota

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e a Confederação Nacional de Sindicatos em Saúde e Previdência Social (CNTSS) protocolaram, na sexta-feira (26), um ofício conjunto em defesa da saúde dos servidores públicos. O documento solicita a contribuição do Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, na intermediação junto ao Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Leal, e o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, para que o INSS continue prestando serviços pelos meios digitais e os servidores, em home office.

A iniciativa da Federação e Confederação tem como objetivo proteger a população e milhares de servidores do contágio pelo COVID-19, uma vez a categoria acumula um grande número de pessoas que integram o grupo de risco. Além disso, a modalidade remota de trabalho reduziu de 3 milhões e 400 mil processos acumulados para, aproximadamente, 1 milhão e 100 mil entre março e junho. Os servidores estão mostrando que o trabalho remoto tem tido um desempenho considerável, mesmo em uma pandemia. De acordo com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, as Agências da Previdência Social devem voltar no dia 13 de julho.

Ofício Conj 20 de 26.06.2020 Pres Camara sobre reabertura ag inss. (1)

PDF: 2020/06/Ofício-Conj-20-de-26.06.2020-Pres-Camara-sobre-reabertura-ag-inss.-1.pdf