CNTSS e sua base repudiam iniciativa discriminatória a técnicos e analistas do seguro social

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e sua base receberam com admiração o Ofício 039/2020 da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). O documento, de forma discriminatória, solicita que, caso haja um retorno das atividades presenciais no dia 13 de julho, os peritos médicos federais sejam poupados de ir às atividades presenciais nas Agências de Atendimento da Previdência Social. A solicitação é que o risco de se expor ao vírus seja direcionado aos técnicos e analistas, além de seus segurados.

A CNTSS – CUT e sua base repudiam, com veemência, tal atitude, mas temos a certeza de que a ação não reflete o sentimento da grande maioria dos seus associados. A luta contra a Covid-19 tem sido feita, inclusive, apelando para os cuidados com você e com os outros. Não sair de casa é cuidar do outro em um momento como este. A preocupação de todos os servidores é com a vida de todos desde o início: servidores (as), prestadores (as) de serviços, estagiários (as) e com a segurança do (a) segurado (a) do INSS, grupo de risco na grande maioria.

É inconcebível que a Associação Nacional dos Peritos MÉDICOS Federais esqueça o juramento pela vida das pessoas feito pelos médicos ao formular tal ofício e faça esse tipo de solicitação institucional. O Sindsprev exige respeito à vida dos técnicos e analistas do seguro social e, consequentemente, dos seus familiares que estariam em risco caso essas pessoas voltassem a circular. A luta é e deve ser sempre pela saúde de todos.

Bingo especial de São João

Neste domingo (28), o Sindsprev-PE realizará o Bingo especial de São João. A brincadeira é feita exclusivamente para associados e você não precisa pagar taxa extra. As cartelas serão distribuídas a partir das 13h e, nesse momento, tenha em mãos sua matrícula Siape. O sorteio começa às 15h. Como estamos em período de festa junina, o Som Nordestino trará o melhor do forró para você e sua família a partir das 12h30.

O Bingo especial de São João premiará os ganhadores com 1 Ar condicionado 9.000 BTUs (1º Prêmio); 1 Smartphone (2º Prêmio); 1 Micro System (3º Prêmio); 1 Notebook (4º Prêmio); e 1 Smart TV - 50” - 4k (5º Prêmio). A live será transmitida no canal do Sindsprev-PE no Youtube (youtube.com/sindsprevrecifepe) e pelos links https://sindsprev.org.br/bingo e https://sindsprev.org.br/aovivo. Boa sorte!

Declaração de Imposto de Renda

Os servidores públicos da Saúde e do INSS que ainda não conseguiram retirar o comprovante de rendimentos para declarar o imposto de renda têm um contato para solicitar seus respectivos comprovantes. A Saúde deve solicitar o documento para o email davi.araujo@saúde.gov.br e os servidores da Previdência, para sogprec@inss.gov.br. Haverá servidores de plantão para encaminhar o comprovante de rendimentos aos solicitantes. O Sindicato também estará à disposição para colaborar e garantir que você não perca o prazo final da declaração de imposto de renda. Entre em contato nos telefones 3028.3307/ 9.8829.0070 e pelo email antonio.amaral@audi3.com.br. Não se esqueça é até o dia 30 de junho.