Sindsprev-PE discute reabertura do INSS e medidas de proteção à saúde dos trabalhadores

Buscando preservar a vida dos trabalhadores e respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Sindsprev-PE construiu o Protocolo Segurança – procedimentos Prevenção COVID-19 no Trabalho, um parecer técnico com medidas administrativas e de Prevenção e Equipamentos de Proteção e procedimentos (coletiva e individual). O documento foi assinado pelo médico do trabalho do Hospital das Clínicas/UFPE Oscar B. Coutinho Neto e pelo engenheiro de segurança do trabalho Mário Celso Nunes Iório. O Sindicato exige que o retorno dos servidores do INSS somente seja determinado quando todas as condições de segurança previstas no Protocolo estiverem implementadas nos locais de trabalho.

A reabertura do INSS foi também tema da reunião entre o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, o Presidente do CNTSS/CUT e dirigentes sindicais dos estados. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (18) por videoconferência. O Presidente do INSS informou que o Instituto será reaberto apenas no dia 13 de julho, embora essa informação não tenha sido oficializada através de portaria específica. Na avaliação do Sindsprev-PE, a data é inviável, pois as condições sanitárias e de segurança à saúde dos servidores e usuários não estão garantidas.

Como forma de assegurar um ambiente seguro para os trabalhadores, o Sindsprev entrou com uma ação civil pública (Nº 0810538-59.2020.4.05.8300T) na 2ª Vara Federal solicitando que a prestação dos atendimentos presenciais aos segurados e beneficiários do INSS só retome quando todas as medidas e equipamentos de proteção necessária à proteção da saúde e da vida dos servidores e usuários do INSS estiverem implementadas. Enquanto não adotadas, a prestação de serviço por meio dos canais de atendimento remoto deve ser mantido, sob pena de multa diária.

Bingo especial de São João

Em tempos de pandemia, a tradicional festa de São João do Sindsprev-PE será substituída pelo Bingo especial de São João no domingo (28/06). As cartelas serão distribuídas a partir das 13h e o sorteio começa às 15h. A live será transmitida no canal do Sindsprev-PE no Youtube ou pelos links https://sindsprev.org.br/bingo e https://sindsprev.org.br/aovivo. O Bingo especial de São João premiará os ganhadores com 1 Ar condicionado 9.000 BTUs (1º Prêmio); 1 Smartphone (2º Prêmio); 1 Micro System (3º Prêmio); 1 Notebook (4º Prêmio); e 1 Smart TV - 50” - 4k (5º Prêmio). Organize sua mesa de comidas típicas, coloque um forró para tocar, reveja seus amigos e concorra aos prêmios. A festa será em casa! Para retirar sua cartela, tenha em mãos a matrícula Siape. Boa sorte!

Atendimento telefônico

Necessita resolver pendências ou tirar dúvidas com seu Sindicato durante o período de pandemia? O Sindsprev-PE continua com o atendimento telefônico para tirar dúvidas da categoria! Acesse também nossas redes sociais! O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Setor Jurídico: 9.9577.0201/9.9269.4440/9.9636.0282/9.8831.8249

Declaração do Imposto de Renda: 3028.3307/ 9.8829.0070/ antonio.amaral@audi3.com.br

Direção do Sindicato: 9.9636.0196/9.9269.2222/9.9269.3206