Sindsprev-PE convoca categoria para discutir enfrentamento a possível reabertura do INSS

No próximo dia 15 de junho, às 17h, na plataforma zoom (link: https://us02web.zoom.us/j/85836008169), a direção do Sindsprev-PE realizará mais uma reunião com os servidores do INSS para debater enfrentamento a possível reabertura do INSS para atedimento presencial. Essa questão vem preocupado a categoria porque não há garantias de segurança e saúde para os servidores e usuários.

Na reunião realizada semana passada com os servidores, ficou definido que o sindicato deverá apresentar a superintendência do INSS e ao Minsterio Público Federal um “Protocolo Segurança – procedimentos Prevenção COVID-19 no Trabalho”. O documento é um parecer técnico assinado por um médico e engenheiro do trabalho. Será combrado ao orgão posição em relação aos itens apresentados, se os mesmos já foram providenciados para reabertura. Discutiu-se ainda judicializar a reabertura, o que deverá ocorrer já no início da próxima semana.

O que está em risco é a vida dos servidores com uma possível reabertura sem as condições necessárias para desempenhar as atividades profissionais, no Brasil, morrem todos os dias, em média, mil pessoas vítima da COVID-19, será uma irresponsabilidade do governo Bolsonaro reabrir as agências enquanto não tivermos um controle da proliferação do vírus, por isso, temos que enfrentar o governo e não permitir mais está arbitrariedade.

Bingo especial de São João

No mês de junho, em todo o nordeste, comemoramos a tradicional festa de São João, uma festividade que faz parte da cultura pernambucana. O São do Sindsprev-PE já é uma tradição em nosso estado, que infelizmente, a situação atual do mundo e esse momento de Pandemia não irá nos permitir realizar este ano a nossa tradicional Festa de São João.

Encontramos uma outra forma de nos encontrarmos e comemorarmos o São joão, realizaremos uma “live” com bingo e vários prêmios especiais, não deixe de participar, econtrar os amigos e concorrer, os ganhadores receberão em casa ou pelos correios a sua premiação.

Para participar basta acessar ao canal do Sindsprev no YouTube (youtube.com/sindsprevrecifepe), a partir das 13h, no dia 28 de junho. Inscreva-se e participe!