Sindsprev-PE oferece atendimento psicológico aos filiados

Muitas pessoas estão com diversos tipos de medos, seja de perder o emprego ou até mesmo se ficarem sozinhos, se sentem inseguros ao perder parentes, amigos ou conhecidos para o Covid-19 e isso é amedrontador. No dia de hoje, 21, Pernambuco registra mais 1.371 casos do novo coronavírus e 91 óbitos. O total dessa conta desde o início da pandemia é de 23.911 pacientes infectados e 1.925 mortes pela doença no estado.

Uma iniciativa do Sindsprev-PE para melhor servir os filiados diante dessa pandemia, realizou a videoconferência com a psicóloga Ana Magnólia da Universidade de Brasília (UNB). O ao vivo aconteceu quarta-feira, 20, com o tema “Isolamento, Medo e Insegurança”. “ O isolamento obrigatório e o distanciamento das pessoas está nos produzindo muito sofrimento, muito medo e muita insegurança.” Disse Ana.

Ciente da extrema necessidade e do cuidado com os trabalhadores, o sindicato pretende manter o atendimento por videoconferência semanalmente através da plataforma Zoom, com interação dos servidores.