Sindsprev-PE lança campanha de valorização do serviço público

Com mote “Heróis da Guerra”, direção do Sindsprev-PElança neste domingo, 17, campanha que visa mostrar para a sociedade importância do serviço público e dos servidores. Ela será veiculada nas redes sociais e nas emissoras de televisão.

Para o coordenador do sindicato, Luiz Eustáquio, “a sociedade já percebeu e vem reconhecendo que sem os serviços públicos e os servidores não teríamos chances de vencer essa guerra de luta contra o Covid-19. Essa crise sanitária serviu para mostrar a todos que o caminho do desmonte dos serviços públicos e privatização dos mesmos não é caminho correto, é preciso que o governo mude de postura e valorize os profissionais que atuam neste setor, em especial os da saúde”.

Atenção especial aos filiados – plantão psicológico

A crise sanitária vivenciada em nosso país, nos coloca o desafio de desenvolver novas formas de atuação sindical. Neste contexto, o sindicato já vem realizando atendimento remoto as demandas dos filiados e o jurídico continua cuidando e conseguindo dá andamento aos processos.

Nesta semana iniciaremos mais uma inovação para atendimento as demandas da categoria, desta vez, será uma ação que visa prestar um cuidado especial aos filiados que em razão da Pandemia se percebeu frágil emocionalmente e com dificuldades de lidar com stress em razão do isolamento social ou risco de contaminação no ambiente trabalho.

Em parceria com o Grupo de Estudos e Práticas em Clínica, Saúde e Trabalho (GEPSAT), com a coordenação acadêmica da professora Ana Magnólia, da Universidade de Brasília, será realizada todas as quartas-feiras, sempre às 17h, palestras com temas relacionados as relações psicossociais e a Pandemia. Nesta semana o tema será: Isolamento, Medo e Insegurança. Também haverá um plantão psicológico todos os dias, onde os filiados terão atendimento remoto de forma individual.

Acompanhe em nosso site e redes sociais toda a programação e maiores orientações para acesso e participação.

Direção realizará videoconferência com servidores do INSS

Nesta segunda-feira, 18, às 19h30min, a direção Sindsprev-PErealizará videoconferência com os servidores do INSS para debater especificamente a possível reabertura do órgão a partir do dia 25 de maio. Contaremos com a participação do gerente executivo de Petrolina, Thalys Gomes, que está compondo o GT nacional que vem discutindo este tema.

A direção do sindicato já se posicionou contrária a reabertura, seria uma precipitação do governo reabrir as agências sem as condições sanitárias adequadas e com a curva crescente da contaminação, para isso, se for necessário, o sindicato recorrerá a justiça para garantir o fechamento do atendimento presencial das agências do INSS.

A realização da videoconferência com Thalyes Gomes, será um momento privilegiado para conhecermos as discussões que o GT vem realizando e também para propormos sugestões ao gestor, o mesmo já se comprometeu em levar para debate nacional no GT o que nós produzirmos em nossa reunião com ele.