Sindsprev-PE firma nova parceria com a UFRPE

Está semana o Sindsprev-PE firmou parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para confecção de EPI, equipamentos de proteção, aos servidores da saúde.

A universidade já vem colaborando com várias ações no combate ao Coronavírus, umas delas é a confecção de máscaras facial com acetado, este é um dos equipamento que existe maior carência nas unidades em razão do custo elevado, neste sentido, a UFRPE colocou a sua estrutura física e humana para confecção desses EPI´s.

O sindicato vai contribuir com parte da compra de matéria prima necessária para fabricação das máscaras, acetado e filamentos para as impressoras 3D. A perspectiva é confeccionar milhares de máscaras, que serão distribuídas entre os servidores que atuam nas unidades de saúde da capital e do interior, junto com as máscaras, os servidores receberam orientações do uso das mesmas e processo de higienização do equipamento de proteção.

Para o coordenador geral do sindicato, Luiz Eustáquio, a parceria com a UFRPE fortalece os laços entre a academia e o mundo do trabalho. “Estamos todos engajados e com preocupação especial com os servidores da saúde que arriscam a própria vida para combater essa Pandemia”.

A CUT e sindicatos realizam atividades virtuais no dia primeiro de maio

Em razão da Pandemia Mundial, o primeiro de maio deste ano será bem diferente. Não haverá atividades de rua e nem aglomerações, as atividades serão online com transmissão ao vivo do ato.

O lema deste ano será “Saúde, Emprego, Renda: Um Novo Mundo é Possível com Solidariedade”, a proposta é estimular a reflexão e a luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado.

Ainda não existe uma programação definida para transmissão do ato político, religioso e artístico, mas contará com a participação de lideranças políticas sindicais e com artistas progressistas. Ao longo da semana será divulgado e informado a plataforma que será utilizada, o ato também será transmitido no site do sindicato.

A direção do Sindsprev-PE convoca toda a categoria a participar das atividades virtuais que serão realizadas pela CUT em conjunto com as demais Centrais e Movimentos Sociais.