Nota pública de falecimento

A direção do Sindsprev-PE vem através de uma nota pública se solidarizar e prestar condolências aos familiares e amigos de Amara Cunha (Assistente social aposentada do INSS e fundadora do sindicato). Que na tarde de quarta-feira, primeiro de abril, aos 74 anos, veio a falecer.

Era uma mulher de luta e comprometida com as questões sociais do nosso país. Foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), atuando na secretaria de Formação por várias gestões e também, foi grande responsável pela articulação e fundação da Escola de Formação Sindical da CUT no nordeste, onde assumiu a coordenação geral por dois mandatos.

Amara também colaborou na gestão municipal durante os mandatos de João Paulo, na coordenação do Centro Público de Geração de Emprego e Renda e ainda no governo Eduardo Campos, na Secretaria de Cultura.

Apaixonada pela educação, por isso sua atuação na formação sindical e na cultura, encantava a todos com sua competência, entusiasmo e crença na transformação social, muito nos ensinou, por isso, ela permanecerá viva em cada um de nós.

Amara Cunha, Presente!