Pressão do Sindsprev e CNTSS consegue retomada de negociação no INSS

Na quinta passada, 08/05, dirigentes da CNTSS participaram de audiência com o ministro da Previdência, o diretor de Recursos humanos e o presidente do INSS. A Confederação destacou a necessidade da retomada da reestruturação da Carreira do Seguro Social, entre outros pontos da pauta protocolada pela confederação.

Também foi reivindicada a implantação de uma nova tabela salarial, que leve em consideração a semelhança das atividades realizadas pelos servidores do INSS, em comparação com a de outras categorias de servidores federais que recebem remunerações superiores.

Ficou acertado que as negociações serão retomadas a partir desta segunda-feira, 12/05. O Sindsprev-PE vai continuar mobilizando a categoria para se que deflagre uma greve nacional, caso o Governo Lula não avance nessas negociações.