Mantidas as manifestações nacionais do dia 18 de março

Sindsprev-PE realizará atos em defesa dos serviços públicos

Na próxima quarta-feira (18/03), o Sindsprev-PE realizará atos públicos nas quatro Gerências Executivas do INSS, grandes hospitais e Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco. Serão manifestações de conscientização dirigidas à população sobre a importância dos serviços públicos.

Em todo o país, servidores e servidoras de diversas categorias realizarão mobilizações neste Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado.

A pandemia (disseminação mundial) do novo coronavírus (Covid-19), anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus impactos na vida e no trabalho dos brasileiros e das brasileiras dominou os debates da CUT e demais centrais, em reunião realizada nesta quinta-feira (12), na sede do Dieese, em São Paulo.

Os sindicalistas decidiram manter o calendário de mobilização do dia 18 de março e exigem que o Congresso Nacional suspenda a tramitação de pautas que retiram direitos da classe trabalhadora, como a Medida Provisória (MP) 905, do Contrato Verde e Amarelo e outras que atacam os servidores e desmontam áreas como a educação, saúde e Previdência Social.

Todos os trabalhadores devem estar atentos à gravidade da situação e participar das mobilizações para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro. O Sindsprev-PE fortalece a luta para impedir a destruição dos direitos dos servidores e de todos cidadãos brasileiros.

Seminário do Sindsprev-PE debateu Reforma Administrativa no CFL

Na sexta-feira (13/03), das 9 às 17 horas, no Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev-PE realizou seminário sobre reforma administrativa e mobilização do dia 18 de março.

Na abertura, Luiz Eustáquio destacou a importância do seminário, afirmando que “a reforma administrativa do atual governo visa destruir os serviços públicos e diante disso, nós estamos bem atentos. É importante estarmos reunidos aqui para debater e se preparar para defender os direitos dos servidores e a melhoria dos serviços públicos”.

“A gente percebe, por exemplo, que recentemente o atual presidente do INSS, Leonardo Rolim, não apresentou nada para solucionar o caos no INSS. Ele declarou recentemente que é preciso fazer concursos, mas não é o momento. Então, ele ratifica o que propõe a reforma administrativa, que é realizar o desmonte do INSS, dos serviços públicos e do Estado”.

Na sequência do seminário, foram apresentados dois painéis: “Reforma Administrativa e o Desmonte do Serviço Público”, tendo como palestrantes: Henrique Artigas, professor de Ciência Política da UFPB e Cláudio Ferreira, advogado do Sindsprev-PE e “Estratégias de Mobilização para o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público”. Em seguida, foram feitos debates e trabalho em grupos com os participantes. Mais detalhes na matéria publicada no nosso site: www.sindsprev.org.br