CUT e CNTSS pressionam governo para enviar tabela de reajustes dos servidores

Nesta semana, a CUT e a CNTSS devem intensificar ações visando pressionar o governo federal a enviar imediatamente ao Congresso Nacional medida provisória que oficializa as tabelas de reajustes salariais dos servidores federais. Uma delas, é agendar reunião urgente com o ministro do Planejamento.

Há mais de duas semanas, as diversas categorias aguardam o encaminhamento da proposta do Governo Lula. Essa demora está provocando um clima de expectativa entre os trabalhadores do Serviço Público Federal.

No dia 24 de abril, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sinalizou às entidades sindicais que a proposta de reajustes para quase um milhão de servidores, de diferentes ramos e categorias, seria entregue ao Congresso ainda no final de abril, o que não ocorreu.

A publicação de uma MP no Diário Oficial da União (DOU) pode determinar que os reajustes sejam aplicados automaticamente no contracheque, retroativos a 1º de março, de acordo com as negociações entre as entidades e os representantes do Ministério do Planejamento. Essa protelação do Governo representa mais um desrespeito para com os servidores público federais. Vamos continuar pressionando para garantir nossos direitos.