Sindsprev-PE promove ato contra o caos implantado no INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email







 

Mais uma vez, em resposta ao caos montado no INSS, promovido pela atual presidência, o Sindsprev-PE realizou, na manhã desta sexta-feira (14) atos em defesa da empresa pública. A série de protestos foi realizada nas Agências da Previdência Social Casa Amarela, Olinda, Paulista, Areias, Afogados, Pina e, por último, na Gerência Executiva, localizada na Avenida Mário Melo. Ainda foram realizados atos o interior do estado em Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

Vale lembrar que, além do enorme desserviço de fechar cerca de 50% das agências do INSS, o governo ainda afirmou que será realizada a privatização da Dataprev, empresa responsável por realizar, mensalmente, cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários; sem falar nos R$ 50 bilhões em benefícios do INSS.

[caption id="attachment_24194" align="aligncenter" width="500"]

Séries de atos realizados nas agências de Areia, Afogados e na Gerência Executiva, no bairro de Santo Amaro.[/caption]

O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, chamou atenção para o transtorno que o déficit de funcionários causa para quem precisa dos serviços do seguridade social. “A pessoas contribuem para o INSS e precisam ter retorno; esse serviço não é de graça. Então é inadmissível passar um ano sem receber aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios. O governo precisa realizar concursos públicos para atender quem contribui”, argumentou.

[caption id="attachment_24196" align="alignleft" width="300"]

Ato na cidade de Caruru, um dos que aconteceram no interior.[/caption]

Eustáquio anda falou sobre a intenção do governo em contratar militares para realizarem serviços previdenciários. “Isso tudo é jogada de marketing. Na verdade, eles vão fazer atividades de estagiário, ganhando bem mais, diga-se de passagem. Fora que eles não tem a mínima noção do que é previdência e tampouco sabem lidar com atendimento”, completou.

O protesto ainda contou com a intervenção artística do grupo Cia Tv Sindical, que satirizou o desgoverno atual.

O ato da Avenida Mário Melo contou com a presença do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, e de representantes sindicais do SINDPD-PE, CTB-PE.

« Voltar