O Sindsprev-PE realizará assembleia sobre a Geap no dia 13

Na quinta-feira, 13 de fevereiro. O Sindsprev-PE realizará uma assembleia sobre a Geap, onde também, será discutido o ato do dia 14 de fevereiro (sexta-feira). A reunião que acontecerá na sede do sindicato, às 15h, também será transmitida ao vivo peles redes sociais.

Sindsprev-PE convoca classe trabalhadora pro ato em defesa do INSS no dia 14

Em resposta aos desserviços realizados pelo atual governo dentro do INSS, a CUT está organizando uma mobilização nacional, em frente às agências, no próximo dia 14, sexta-feira. O Sindsprev-PE convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para se concentrar na Gerência Executiva, localizada na Avenida Mário Melo.

Vale lembrar que órgão está com um saldo negativo de 16 mil servidores e nada é feito para sanar o problema. Pelo contrário, a atual conjuntura é contra a realização de concursos públicos; potencializando o mau atendimento nas agências. Em consequência, aproximadamente 2 milhões de brasileiros estão na fila da concessão de benefícios. Quantia que, geralmente, garante o sustento de uma família inteira.

O Sindsprev-PE continuará na luta pelo direito de todos os trabalhadores, reafirmando luta pela Dataprev e pelo INSS.

Sindsprev-PE em parceria com o SINDPD-PE realizaram ato em defesa da Dataprev e do INSS

Após o atual governo ameaçar a privatização da Dataprev e promover o desmonte dentro do INSS, o Sindsprev-PE e o SINDPD-PE promoveram, na manhã da última quarta-feira (05) um ato em defesa das empresas públicas. A manifestação, que contou com a participação de outros representantes sindicais, foi realizada em frente à Gerência Executiva do INSS, localizada na Avenida Mário Melo.

Em resposta ao desserviço de fechar 20 unidades da Dataprev, incluindo a unidade de Pernambuco, os servidores da empresa no Estado foram às ruas, entregar panfletos aos trabalhadores e trabalhadoras que por ali passavam.

A manifestação contou com a participação do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) e das deputadas Teresa Leitão (PT) e Jô Cavalcanti (Juntas - PSOL). O ato ainda teve a presença do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (SINTRAJUF/PE); Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais; MTST; MUST; da CUT/PE. O vereador Ivan Moraes (PSOL) também marcou presença.

A diretoria do Sindsprev-PE se preocupa com o direito do trabalhador e luta pela Dataprev e INSS. Juntos somos mais fortes!