Sindsprev-PE e SINDPD-PE promovem ato em defesa da Dataprev e do INSS

Após o atual governo ameaçar a privatização da Dataprev e promover o desmonte dentro do INSS, o Sindsprev-PE e o SINDPD-PE promoveram, na manhã da última quarta-feira (05) um ato em defesa das empresas públicas. A manifestação, que contou com a participação de outros sindicatos, foi realizada em frente à Gerência Executiva do INSS, localizada na Avenida Mário Melo.

[caption id="attachment_24134" align="alignleft" width="250"]

José Bonifácio e Arnaldo Cavalcanti, dirigentes do Sindsprev-PE, e o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB).[/caption]

Em resposta ao desserviço de fechar 20 unidades da Dataprev, incluindo a unidade de Pernambuco, os servidores da empresa no Estado foram às ruas, entregar panfletos aos trabalhadores e trabalhadoras que por alí passavam. O material explicava qual o verdadeiro objetivo do atual governo, que sob a autoria do ultraliberal Ministro da Economia, Paulo Guedes, promove uma verdadeira entrega das estatais aos países estrangeiros.

A manifestação contou com a participação do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) e das deputadas Teresa Leitão (PT) e Jô Cavalcanti (Juntas - PSOL). Os três assumiram compromisso de encaminhar ações com o objetivo de impedir a privatização e, também, as demissões na Dataprev.

O ato ainda contou com a participação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (SINTRAJUF/PE); Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais; MTST; MUST; da CUT/PE. O vereador Ivan Moraes (PSOL) também marcou presença.