Governo vai desempregar cerca de 40 mil servidores dos Correios

O atual presidente da república não cansa de acumular atrocidades no serviço público. Os Correios é um dos alvos dele e de sua equipe econômica, comandada pelo banqueiro Paulo Guedes. O plano dos neoliberais é vender a empresa, que conta com cerca de 40 mil servidores, para os americanos. Especula-se que a negociação será realizada com a companhia Fedex, em 2021.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, na última quinta-feira (15) a atual conjuntura não pretende absorver os demitidos para evitar que o mesmo possa acontecer em outras privatizações futuras.

Se dependesse apenas da decisão do presidente, as desestatizações aconteceriam em massa, simultaneamente. Na semana passada, ao sair do palácio, ele falou sobre o plano ultraliberal do seu governo. “Se pudesse privatizar hoje, privatizaria. Tem que ter um comprador para aquilo. É devagar. Tem o TCU com lupa em cima de você. Não são fáceis as privatizações”.

O Sindsprev-PE repudia o plano do desgoverno atual, que sucateia o serviço público, como o objetivo de promover privatização de estatais importantes, como a Eletrobras, a EBC e a Casa da Moeda. O sindicato reafirma luta em defesa das estatais e dos seus trabalhadores. Continuaremos firmes e fortes.