Portaria institui Grupo de Trabalho da Pontuação e Produtividade no INSS

Através da Portaria nº 3.413, de 31/12/2019, a presidenta substituta do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Márcia Eliza de Souza, instituiu o Grupo de Trabalho (GT) Pontuação e Produtividade.

O objetivo do GT é analisar a pontuação para aferição da produtividade na análise dos processos de reconhecimento de direitos, compensação previdenciária, demandas judiciais, manutenção de benefícios e apuração de indícios de irregularidade no âmbito do INSS, disciplinada pela Resolução nº 687/PRES/INSS, de 4 de julho de 2019.

A criação do GT é uma reivindicação histórica dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS, conquistada pela luta persistente da CNTSS/CUT e sindicatos, entre eles, o Sindsprev-PE.

“Essa portaria representa uma conquista que poderá contribuir para que não haja prejuízo no pagamento da GDASS Institucional… Não é tudo, é uma ferramenta, importante para analisar como estão as relações de trabalho no âmbito da gestão digital, que consequências estão tendo no seio das relações de trabalho e sindicais””, avalia Terezinha Aguiar, diretora da CNTSS.

O coordenador do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, aponta que é necessário avançar mais no processo de pontuação e em outras questões relativas ao desempenho, remuneração, capacitação e condições de trabalho dos servidores do INSS.

Leia no nosso site www.sindsprev.org.br a íntegra da Portaria nº 3.413, de 31/12/2019, do INSS, publicada na Página 13 da Seção 2 do Diário Oficial da União (DOU), de 02/01/2020.