Servidores da APS da Corredor do Bispo paralisam suas atividades por falta de condições de trabalho

O atendimento da Agência da Previdência Social (APS) da Rua Corredor do Bispo, na Boa Vista, será suspenso a partir desta quarta-feira, dia 16 de abril, porque a estrutura física do prédio está totalmente estragada.

Vazamentos danificaram as instalações elétricas e hidráulicas, paredes e tetos; água do esgoto se espalha pelas salas de trabalho; ratos, baratas e cupins invadem o ambiente; os banheiros estão inutilizados; falta água potável para servidores e usuários. Enfim, não existem as mínimas condições de funcionamento deste posto do INSS.

Além disso, no prédio da APS do Corredor do Bispo funciona também há seis anos a APS de Casa Amarela, cujo o imóvel foi reformado e mesmo assim está abandonado.

Por isso, apoiados pelo seu sindicato, o Sindsprev-PE, os servidores decidiram paralisar suas atividades, exigindo do INSS e do Ministério da Previdência medidas urgentes para solucionar estes graves problemas.

Solicitamos a compreensão e o apoio dos usuários e da população em geral ao nosso movimento que tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho e de atendimento. Essa luta é de todos nós!