Sindsprev-PE retorna ao HGV para rediscutir sobre a estrutura do hospital

Na sexta-feira (29/11), dirigentes do Sindsprev-PE se reuniram com a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e representantes da Codecipe e do Sindsaúde-PE, para exigir soluções referentes aos problemas no HGV.

Problemas esse como tremores e estalos na estrutura do Bloco G3 da unidade de saúde, localizada no bairro do Cordeiro, Recife. Rachaduras nas paredes e nos tetos, infiltrações e vazamentos, forro do teto de gesso quebrados, entre outros comprometimentos das estruturas do hospital em vários setores.

Dando continuidade a essa situação, mais uma vez, o Sindsprev-PE reafirma a urgência de providências definitivas para salvar o HGV. Nesta quarta-feira (04/12), foi feito um protesto na frente do hospital e às 10h30 foi realizada a reunião que recebeu a comissão de trabalhadores da unidade do HGV.

O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, propôs que as 3 entidades: Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Sindsaúde-PE e Sindsprev-PE. Levassem um engenheiro civil junto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), para fazer uma avaliação técnica mais aprofundada na área do bloco cirúrgico que cedeu.

No término da reunião foi feita uma vistoria nos andares com o coordenador Luiz Eustáquio, o coordenador do Sindsaúde-PE, Fernando e o coordenador do Satenpe, Francis.

Amanhã (05/12), a comissão de trabalhadores retornará ao local para acompanhar passo a passo do corpo técnico de engenheiros. Estiveram presentes também os diretores Arnaldo e Bonifácio, o mesmo se descolocou para uma reunião no Crea-PE.