Câmara Municipal do Recife homenageia 19 anos de lutas e conquistas do Sindsprev-PE

Na quinta-feira, 27/03, a Câmara Municipal do Recife promoveu sessão solene em homenagem ao aniversário do Sindicato. Esse histórico evento foi proposto pelo vereador Luiz Eustáquio, sendo prestigiado pela categoria e representantes da CNTSS, CUT, entidades sindicais, lideranças comunitárias, entre outros. Também participaram membros dos Comitês dos Locais de Trabalho e dos Aposentados do Sindsprev, diretores, ex-diretores, fundadores e funcionários do Sindicato.

O coordenador geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, destacou que a criação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco foi fruto do esforço, dedicação e muito trabalho dos companheiros que à época estiveram engajados na luta em defesa da classe trabalhadora. “Muito me orgulho em representar nesta casa os trabalhadores da Saúde e Previdência Social. Aprendi muito lutando ao lado dos companheiros e companheiras do Sindsprev”, enfatizou Eustáquio.

A emoção contagiou diretores e a categoria no minuto de silêncio em homenagem às duas diretoras do Sindicato, falecidas recentemente: Maria José, da Agência da Previdência Social (APS), de Barreiros, e Maria de Fátima (Fatinha), servidora do INSS. Também foram homenageados companheiros que tiveram atuação marcante na vida do Sindsprev: o deputado estadual, Isaltino Nascimento, Maria Darcy da Silva, que integrou a primeira diretoria eleita da entidade, a secretária de Formação do Sindicato, Socorro Cadengue, que recebeu em nome da diretoria do Sindicato, e AiltonSérgio pelo compromisso e empenho de todos os funcionários do Sindsprev-PE. O Coral do Sindsprev fez uma bonita apresentação ao final desse importante evento para a história da nossa categoria.

Todos nós estamos de parabéns!