Sindsprev-PE reuniu-se com direção do HGV para discutir tremores na estrutura do hospital e exigir providências definitivas

Segundo informações de servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), na madrugada desta sexta-feira (29), ocorreram tremores e estalos na estrutura do Bloco G3 da unidade de saúde, localizada no bairro do Cordeiro, Recife.

Pacientes e funcionários foram transferidos para outros setores e a área ameaçada foi isolada. O atendimento do ambulatório foi suspenso pela manhã e cirurgias foram canceladas. Uma equipe da Defesa Civil de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizarem vistorias no Bloco Cirúrgico.

Dirigentes do Sindsprev-PE se reuniram com a direção do hospital e representantes da Codecipe e do Sindsaúde-PE, para exigir soluções ara estes gravíssimos problemas que sempre se repetem no HGV há muitos anos. Participaram os diretores Bonifácio, Isabel, Rosildo e Ivonete.

Rachaduras nas paredes e no tetos, infiltrações e vazamentos, forro do teto de gesso quebrados, entre outros comprometimentos das estruturas do hospital em vários setores. Mais uma vez, o Sindsprev-PE reafirma a urgência de providências definitivas para salvar o HGV.