Sindsprev-PE promove atividades no mês da Consciência Negra

O mês da Consciência Negra faz parte do calendário das instituições progressistas do Brasil. Num país onde a escravidão foi abolida tardiamente, em 1988, sendo a última federação das Américas a deixar de tratar o negro como escravo, é de extrema importância lembrar das lutas diárias que ocorreram desde o período colonial e se estendem até os dias atuais. O Sindsprev-PE participa da batalha, junto aos filiados, desde sua fundação. Pensando nisto, realizaremos atividades em prol da categoria, no próximo dia 30, no Centro de Formação e Lazer (CFL) do sindicato.

[caption id="attachment_23778" align="alignleft" width="241"]

Iacelys Carvalho, secretária de Políticas Sociais e Culturais, e Luiz Eustáquio, coordenador geral do Sindsprev-PE.[/caption]

Com organização da secretária de Políticas Sociais e Culturais, Iacelys Carvalho, e do coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, o evento contará com feira de artesanato, comidas especiais, rodas de debates e, também, com apresentações culturais, comandadas pelos grupos Cia. Pé-nambuco de dança, Afoxé Omô Nilê Ogunja, Afoxé Alafin Oyó, Coco de Xambá, Coco de Dona Del, Maracatu Estrela Brilhante, Bateria Furiosa Bole Bole e grupos de capoeira.

Já a roda de debates, que promete girar em torno das lutas diárias da população negra contra o racismo, terá a participação dos seguintes representantes:

• José Adão Oliveira - Movimento Negro Unificado

• Fred Ramon - Conselho Municipal da Juventude de Jaboatão dos Guararapes

• Sérgio Moura - Diretor do Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev-PE

• Iacelys Carvalho - Secretária de Políticas Sociais e Culturais do Sindsprev-PE

• Luiz Eustáquio - Coordenador geral do Sindsprev-PE

O evento tem o objetivo de enaltecer verdadeiros heróis negros, como Zumbi dos Palmares, Dandara dos Palmares, Nelson Mandela, Marielle Franco; e homenagear os servidores que contribuem na lutas sindicais da categoria e militam em prol da Consciência Negra, são eles: Edvaldo Eustáquio Ramos, Marinice Tavares de Albuquerque, Admilson Machado Ramos, Anilda do Nascimento Silva e Vera Regina Paula Baroni.

A feira de artesanato terá participação de quem quiser se inscrever. Para isso, basta entrar em contato até o dia 29, entre 08h e 17h, pelos telefones (81) 3433-8311 e (81) 99636-0249; ou através do email cflreserva@sindsprev.org.br.