Sindsprev-PE articula com parlamentares para derrubar MP que extingue o Serviço Social do INSS e prejudica servidores e usuários

A Medida Provisória 905/2019 retira diversos direitos dos trabalhadores brasileiros, inclusive dos servidores da Carreira do Seguro Social. E vai mais além: extingue o Serviço Social do INSS, que é fundamental para esclarecer e garantir aos segurados e à população o acesso aos direitos previdenciários.

Diante de mais um ataque que visa o desmonte do INSS, o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, viajou a Brasília, junto com as servidoras do INSS Nathalia Santos, Priscilla Cavalcanti e Roberta Lemos, para articular com parlamentares a possibilidade de mudanças na MP 905/19.

O grupo representante do Sindicato e da categoria se reuniu com vários parlamentares do Congresso Nacional. Também foram visitados os gabinetes de todos os políticos de Pernambuco, que assumiram o compromisso de defender as reivindicações dos servidores da carreira do Seguro Social.

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) informou que vai apresentar requerimento para realização de uma audiência pública para tratar da defesa do Serviço Social do INSS e da Carreira do Seguro Social.

O senador Humberto Costa (PT-PE) se comprometeu a solicitar do presidente do Congresso Nacional a devolução dessa Medida Provisória. Caso isso não ocorra, afirmou que vai lutar na Comissão Especial para que sejam rejeitados os itens prejudiciais à nossa categoria.

Além disso, o deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) informou que vai apresentar Emenda Supressiva dos artigos que extinguem atividades do Serviço Social. O Sindsprev-PE reafirma seu compromisso com a luta dos servidores do INSS.

Participe do Festival Cultural da Consciência Negra no dia 30 de novembro no CFL

O Sindsprev-PE organizou um Festival Cultural em Comemoração ao Dia da Consciência Negra, no sábado, 30 de novembro, a partir das 10h no Centro de Formação e Lazer (CFL). O evento contará com apresentações de afoxé, capoeira, maracatu, coco, samba, grupo de dança, além de rodas de debates e feirinha de artesanato.

As inscrições para a Feira de Artesanato será até o dia 29/11, das 8h às 17h pelos telefones: (81) 3433.8311 / 99636.0249 ou email: cflreserva@sindsprev.org.br