Nova tabela remuneratória dos servidores do MS pode ser divulgada esta semana

Em reunião no Ministério do Planejamento, realizada na quarta passada, dia 05/03, foram discutidos os reajustes das tabelas remuneratórias do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e dos Servidores da Seguridade Social.

Os representantes do governo federal informaram a intenção de uniformizar as tabelas no Executivo. O valor das novas tabelas apresentadas ao PGPE será o parâmetro para alcançar esta meta. Os reajustes irão beneficiar cerca de 500 mil servidores públicos da Seguridade Social e do PGPE.

A maioria das alterações reivindicadas pela CUT, CNTSS e Condsef foram acatadas. A versão final das tabelas a serem apresentadas pelo governo será analisada pela base das entidades sindicais. O assunto será tema central da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que acontece nesta segunda-feira, dia 10/03.