CUT organiza Dia Nacional pela aprovação da Convenção 151 da OIT

Entidades nacionais dos servidores federais ligadas à CUT participam de uma reunião nesta terça-feira, 26/02, em Brasília, onde serão discutidos os preparativos para o Dia Nacional pela Aprovação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, marcado para 14 de março.

Enviada ao Congresso nacional no dia 14/02, a Convenção 151 da OIT garante a negociação coletiva no setor público.

A CNTSS vai aproveitar a ocasião para discutir também a mobilização pela retirada do PL 248/98, que trata da insuficiência de desempenho dos servidores; descumprimento dos acordos com o governo e congelamento salarial.

Na semana passada, a Confederação decidiu não assinar o relatório oficial sobre as experiências pilotos da avaliação de desempenho no INSS, pois o governo não se posicionou sobre a tramitação do PL 248.