GT do Seguro Social avança na regulamentação da GDASS

Na reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira do Seguro Social, encerrada na sexta passada, 15/02, foi debatida a regulamentação da GDASS e apresentados resultados oficiais dos projetos pilotos de avaliação de desempenho no INSS.

Houve um avanço nas discussões: os representantes do governo federal aceitaram a proposta de que a avaliação institucional passasse a ser de 90% (ao invés de 80%) e a avaliação individual de 10% (antes era 20%). Assumiram também o compromisso de retomar o debate sobre a reestruturação da Carreira do Seguro Social. A CNTSS vai reenviar o projeto da carreira, entregue ao governo em 2006.

Em relação aos projetos pilotos, a CNTSS vai analisar os resultados apresentados pelo governo, que serão rediscutidos em nova audiência com o ministro da Previdência a ser marcada para a próxima semana.

Na reunião, a CNTSS voltou a cobrar do governo federal um posicionamento sobre o PL 248 que trata da demissão de servidores por insuficiência de desempenho. Os representantes oficiais afirmaram que o governo não vai interferir na tramitação da proposta na Câmara Federal. Diante disso, a CNTSS vai pressionar lideranças parlamentares para que votem contra o PL 248.