Sindsprev e CNTSS exigem retomada do debate sobre carreiras da Saúde e do Seguro Social

De terça a quinta, dias 12 a 15/02, em Brasília, será realizada reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira do Seguro Social. Na pauta estão a regulamentação da GDASS e a apresentação oficial dos resultados dos projetos pilotos de avaliação de desempenho no INSS.

A CNTSS vai cobrar do governo federal a retomada do debate da reestruturação da Carreira do Seguro Social e uma posição sobre o PL 248 que prevê a demissão de servidores em casos de insuficiência de desempenho.

Na última reunião do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, realizada no dia 31/01, a CNTSS já apresentou este mesmo posicionamento. Na ocasião, nossos representantes protestaram contra o adiamento dos prazos da mudança da tabela remuneratória (prevista para julho deste ano) e da antecipação do pagamento das parcelas dos 47,11%, que seria concluído em 2008.

O Sindsprev-PE e a CNTSS discordam da alegação do governo da perda de receita em função da derrota da CPMF. Defendem que os servidores não podem ser penalizados e que os acordos devem ser cumpridos nos prazos definidos no ano passado.

“Estamos discutindo com outras entidades nacionais dos servidores federais para organizar uma ação mais contundente para garantir as conquistas dos servidores”, afirmou o secretário de Comunicação da CNTSS e dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias.

Na quarta, dia 13/02, acontece nova reunião com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e serão entregues oficialmente ao Congresso Nacional os textos das Convenções 151 e 158 da OIT, duas reivindicações históricas do nosso movimento sindical.