Convenções 151 e 158 serão entregues ao Congresso Nacional em ato político das centrais sindicais

Os textos das Convenções 151 e 158 da OIT devem ser entregues oficialmente para ratificação ao Congresso Nacional no próximo dia 13 de fevereiro, em ato político com a presença de representantes das centrais sindicais e do governo federal, que já solicitou audiências com os presidentes da Câmara e do Senado Federal.

A CUT está se preparando para marcar este momento com uma grande delegação para causar uma maior repercussão na divulgação da importância destas convenções. A Convenção 151 da OIT garante a negociação coletiva no setor público. A Convenção 158 acaba com o instrumento da demissão sem justa causa e restringe a rotatividade da mão-de-obra. Isso representa uma grande vitória do movimento sindical que avança na conquista de duas reivindicações históricas.