Grupo de Trabalho retoma discussão sobre reestruturação das Carreiras do INSS e Ministério da Saúde

Grupo de Trabalho retoma discussão sobre reestruturação
das Carreiras do INSS e Ministério da Saúde

Na terça, 29/01, em Brasília, reúne-se o Grupo de Trabalho do Seguro Social. Na oportunidade, será discutida a regulamentação da Gratificação de Atividade do Seguro Social (GDASS) e a reestruturação da carreira. Dirigentes da CNTSS vão cobrar o resultado do projeto-piloto da avaliação de desempenho dos servidores do INSS, aplicado entre os meses de setembro a dezembro de 2007. O Sindsprev-PE sempre se posicionou contra a avaliação individual de desempenho e alertou para o risco de os servidores serem prejudicados, tanto do ponto de vista salarial quanto do funcional.

Na quinta, 31/01, também em Brasília, o Grupo de Trabalho da Carreira da Saúde reinicia o processo de discussão sobre a reestruturação da Carreira. O objetivo é agilizar o debate da reestruturação da carreira e a retomada da negociação da proposta apresentada pelo Governo Federal, em novembro passado.

Nos dois encontros, será exigido o cumprimento dos acordos firmados com as entidades representativas dos servidores públicos, garantindo os reajustes e a realização de novos concursos. A Confederação condena o desrespeito do Governo Lula com a ameaça de congelamento de salários dos servidores do INSS e Ministério da Saúde.