Movimento sindical perde Maria de Fátima de Oliveira Santos

Internada desde o dia 20/12, em decorrência de traumatismo craniano provocado por uma queda, a companheira Maria de Fátima de Oliveira Santos, servidora do INSS e secretária de Articulação do Ramo da Seguridade Social do Sindsprev , faleceu às 22h30 desta sexta-feira, 18/01, aos 49 anos. Fatinha, como era carinhosamente chamada, estava sendo tratada no Hospital D´Ávila e, segundo o diagnóstico dos médicos que acompanhavam o caso, o quadro era gravíssimo. O corpo foi velado no Cemitério Parque das Flores, no Curado, e o sepultamento aconteceu sábado, 19/01, às 16 horas.

Nos últimos meses, Fatinha havia se dedicado integralmente as atividades da sua secretaria. Militante do movimento sindical participou de duas gestões do Sindsprev e sempre teve uma atuação ativa nas mobilizações e nas greves da categoria. Sua trajetória militante mostra uma mulher aguerrida, lutadora e determinada em lutar por mundo para mulheres e homens, sem pobreza, sem violência, um mundo de igualdade e respeito. Perdemos uma guerreira de fibra, daquelas que não vacilam diante da luta, mas seu papel de mulher forte, com certeza foi bem cumprido.

Continuaremos sua luta, que também é nossa.
Eternas Saudades dos familiares, amigos, funcionários e companheiros e companheiras do Sindsprev. Fatinha estará em cada dia dos previdenciários.

Maria de Fátima de Oliveira Santos
*1958 + 2008