CNTSS condena congelamento salarial e exige regulamentação imediata da negociação coletiva

A CUT, CNTSS e demais entidades nacionais representativas dos servidores públicos federais reúnem-se nesta terça-feira, 22/01, às 14h30, no Ministério do Planejamento, com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira. Os dirigentes das entidades vão exigir a celeridade da regulamentação do sistema de negociação coletiva para o funcionalismo público federal.
A CNTSS, que estará representada pelo dirigente e secretário geral do Sindsprev-PE, Irineu Messias, aproveitará a oportunidade para condenar a decisão do Governo Lula em atrelar o aumento salarial dos servidores à derrota da CPMF. Este posicionamento já havia sido feito em novembro do ano passado, na reunião do Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Naquele momento, o governo já havia condicionado a implantação da tabela remuneratória à aprovação da CPMF.
A Confederação é contra o congelamento de salário e está discutindo, conjuntamente com entidades nacionais do funcionalismo federal, ação coletiva para enfrentar essas duras investidas do Governo Federal.