Servidores entregam carta de intenção para participarem de pós-graduação

Na quarta passada, 16/01, no auditório do Sindsprev, foi realizado o encontro de apresentação do curso de pós-graduação em Gestão Pública. Na oportunidade, os servidores filiados entregaram a carta de intenção com os motivos pelos quais pretendem fazer o curso. Entre os participantes dessa primeira turma estão servidores do INSS e Ministério da Saúde, com formação em administração, assistência social, medicina e direito. Durante o evento, o secretário geral do Sindsprev e dirigente da CNTSS, Irineu Messias, disse que o objetivo principal “é oferecer aos servidores a opção mais acessível para que voltem aos estudos e também se preparem para possíveis modificações nas reestruturações de carreiras”. O curso está sendo oferecido através da parceria firmada entre o Sindsprev e a Faintvisa, Faculdade de Vitória de Santo Antão. O coordenador da pós-graduação da Faintvisa, Júlio Prado, informou que a parceria foi um marco importante na história da instituição. “Esta é a primeira vez que saímos das nossas fronteiras físicas e geográficas para contribuir na formação de gestores capazes de intervir na realidade de nossa região”. A pós-graduação terá duração de um ano e quatro meses. As aulas, que serão iniciadas no dia 9 de fevereiro, vão ser ministradas aos sábados, na sede do Sindsprev.