Missa em homenagem a Maria José Silva dos Santos

A direção do Sindsprev lamenta o trágico falecimento da diretora do Sindicato e companheira de luta Maria José Silva dos Santos, vítima de acidente automobilístico, no dia 10/01, na Rodovia Estadual, PE 60, na cidade de Barreiros. Maria José, militante sindical e dirigente do PT de Barreiros, deixa campanheiro e filhos. Maria José se foi para a eternidade, ficando o seu exemplo e dedicação para tornar realidade os sonhos coletivos de uma vida digna.

Maria José Silva dos Santos

* 1959 + 2008

Nota de pesar sobre o falecimento de Maria José dos Santos
Aos companheiros e companheiras do Sindsprev-PE

Ao receber a notícia do falecimento da companheira Maria José fiquei bastante triste. Ao olhar o rosto dela nas fotos enviadas pelo Sindicato, recordo-me de várias atividades das quais participou, sempre muito atuante e falante.

É a presença – e ação- firme de mulheres como ela que me estimularam seguir adiante na época em que ocupava a presidência da CNTSS e precisa enfrentar momentos difíceis, tais como: vaias da oposição, ações judiciais, longas greves, polêmicas e negociações.

Perdemos uma guerreira de fibra, daquelas que não vacilam diante da luta por uma sociedade justa, mas seu papel de mulher forte que não passa nessa vida sem deixar de fazer transformações rumo a um mundo melhor, com certeza foi bem cumprido.

Que as deusas a recebam de braços abertos.

Um forte abraço para os/as dirigentes do Sindsprev-PE, assim como para a família da companheira Maria José.

DeniseMotta Dau
Secretária Nacional de Organização da CUT
Luto

Companheiros,

O movimento sindical esta de luto, juntamente como o Sindsprev-PE, e os familiares da companheira falecida. Em nome do Sintsprev/MG, venho desejar muita paz aos familiares e externar nossa tristeza pelo ocorrido.

Saudações.

Mário Lúcio de Oliveira