Sindsprev condena arrocho salarial anunciado pelo governo federal

O Governo Lula anunciou que vai reduzir seus gastos em 2008 para compensar perdas causadas pelo fim da CPMF. Um dos principais alvos dos cortes é o reajuste dos servidores públicos federais.

O Sindsprev-PE condena o atrelamento do aumento salarial do funcionalismo à derrota da CPMF. Este posicionamento já havia sido feito no dia 29/11/07 pela CNTSS, na reunião do Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Desde aquele momento, o governo já havia condicionado a implantação da tabela remuneratória à aprovação da CPMF.

Mais uma vez, o Governo federal desrespeita os servidores públicos na questão do reajuste e fecha possibilidades de avanços nas negociações, na reestruturação das carreiras e na contratação de novos servidores através de concursos. Os salários ficarão ainda mais achatados com o aumento de impostos.

O Sindsprev-PE vai propor à CNTSS, Fenasps e demais entidades nacionais dos servidores públicos a realização de uma grande mobilização nacional contra essas duras investidas do Governo Lula.