Risco para os servidores do Recife

Sindsprev-PE se reuniu com Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para discutir riscos na segurança dos servidores.

No dia 30 de setembro, segunda-feira, no segundo andar do prédio da Gerência Executiva do INSS Recife, aconteceu um princípio de incêndio. Os diretores José Bonifácio, Alzira Soares e José Gustavo, representando a direção do Sindsprev-PE, acompanharam as providências que estavam sendo tomadas pela gestão.

O prédio foi interditado de imediato, para que fosse realizada uma análise pelos bombeiros e a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). O setor de engenharia e manutenção do INSS também realizaram vistoria.

Nesta terça-feira, 1° de outubro, a estrutura foi liberada pela Codecir e Engenharia do INSS, mesmo existindo problemas que só poderão ser resolvidos com uma grande reforma. A direção do sindicato se reuniu com a gerente executiva, que informou que o orçamento para reforma do prédio é no valor de 30 milhões.

Foi solicitado à direção central uma autorização de aluguel de imóvel para instalação da gerência e superintendência, que deverão funcionar na mesma estrutura. A direção do Sindsprev-PE também solicitará uma reunião com o superintendente para cobrar agilidade na liberação dos recursos necessários para locação do novo imóvel com condições até que a reforma no prédio seja autorizada. O que infelizmente, com o corte de verbas que o atual governo vem realizando, deverá demorar.