Sindsprev-PE e CUT na luta pela imprensa livre

O Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev-PE recebe nesta quinta-feira, 26, o primeiro dia do Seminário Estadual de Comunicação, promovido pela CUT, através do Coletivo Estadual de Comunicação. O evento, que homenageia o Professor Luiz Momesso, importante militante de esquerda durante a ditadura militar, tem o objetivo de debater propostas que possam ajudar na comunicação dos movimentos populares e sindicais junto à sociedade.

Pela manhã, o professor de comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jamerson Murilo, falou sobre a onda do conservadorismo no Brasil e de onde ela originou. Logo em seguida, a professora de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana Veloso, explanou sobre a influência da mídia no golpe de 2016 e a importância dela para o conservadorismo presente no Brasil.

Na parte da tarde, Ana Veloso volta à mesa para debater os desafios da mídia engajada. Outros participantes também debaterão o tema: Ivan Moraes (FOPECOM), Monise Ravena (Brasil de Fato), Alexandre Yuri (Trilhas da Democracia), Inácio França (Marco Zero Conteúdo).

O evento se encerra na próxima sexta-feira, 27, com o debate girando em torno da importância das redes sociais na mídia democrática.

O setor de comunicação do Sindsprev-PE marca presença no evento, dando um importante passo para o diálogo entre os diversos veículos da imprensa democrática.