Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Aconteceu, nesta terça-feira, 10 de setembro, a reunião da CIST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora), realizada no Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS). A reunião teve início às 9h e começou com uma breve apresentação dos conselheiros e a leitura da ata do mês de Julho.

Teve a presença de diversas centrais sindicais e representando o Sidnsprev-PE a diretora e secretária da Secretaria dos Aposentados, Amara Vital, e Esdras Soares, do conselho da executiva.

Dando seguimento a reunião, foi realizada a devolutiva das visitas técnicas que a CIST fez aos Distritos: Dois, Quatro, Seis e Oito, com visita agendada no dia 15 de outubro para o Distrito Sete. O objetivo das visitações é para passar a importância da participação e o papel da Comissão.

Em seguida o monitoramento quadrimestrais do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora) apresentou a prestação de contas do ano de 2018 e a capacitação dos conselheiros distritais.