13º Conferência Nacional de Saúde debate Políticas de Estado e Desenvolvimento

De quarta a domingo (14 a 18/11), em Brasília, acontece a etapa nacional da 13ª Conferência Nacional de Saúde, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde e Governo Federal. O evento já ocorreu nas etapas municipais, 01/04 a 31/07/07; e nas etapas estaduais, 01/08 a 15/10/07.

O tema central da conferência é: “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”. Os objetivos são: Definir diretrizes para o avanço na garantia da saúde como direito fundamental, condicionado e condicionante do desenvolvimento humano, econômico e social. E apontar estratégias para fortalecer a mobilização e participação social no enfrentamento dos desafios atuais da política de Estado.