Sindsprev promove seminário sobre “Fundações Estatais”

No dia 21 de novembro, no seu auditório, o Sindsprev promove um seminário sobre “Fundações Estatais”. Os palestrantes serão a presidente da CNTSS, Maria Aparecida Godói e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior. E os debatedores: o dirigente do Sindsprev e da CNTSS, Irineu Messias e o deputado Isaltino Nascimento.

O Projeto de Lei Complementar 92/2007, de autoria do Governo Lula, em tramitação no Congresso Nacional, que cria as fundações estatais, vem provocando grandes polêmicas.

Para o movimento sindical, a proposta significa a privatização de áreas essenciais do serviço público, como saúde, educação, assistência social, previdência complementar do servidor público, entre outras. Inscrições abertas no Sindsprev, fone: 2127.8333.

13º Conferência Nacional de Saúde debate Políticas de Estado e Desenvolvimento

De quarta a domingo (14 a 18/11), em Brasília, acontece a etapa nacional da 13ª Conferência Nacional de Saúde, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde e Governo Federal. O evento já ocorreu nas etapas municipais, 01/04 a 31/07/07; e nas etapas estaduais, 01/08 a 15/10/07.

O tema central da conferência é: “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”. Os objetivos são: Definir diretrizes para o avanço na garantia da saúde como direito fundamental, condicionado e condicionante do desenvolvimento humano, econômico e social. E apontar estratégias para fortalecer a mobilização e participação social no enfrentamento dos desafios atuais da política de Estado.

Sindicato firma parceria com a Faintvisa para curso de pós-graduação em “Gestão Pública”

A partir do dia 21/11, o Sindsprev vai fazer divulgação nos locais de trabalho sobre o curso de pós-graduação “Gestão Pública, com ênfase em Seguridade Social”. Trata-se de uma parceria firmada com a Faintvisa, faculdade de Vitória de Santo, reconhecida pelo MEC e em funcionamento há 35 anos.

O objetivo é aprimorar a capacitação e formação dos servidores de nível superior das áreas de Saúde, Previdência e Assistência Social. Serão abertas duas turmas para filiados do sindicato da Região Metropolitana do Recife, com aulas na sede do Sindsprev e uma turma para filiados do interior, com aulas na Faintvisa, em Vitória.