PEC da ascensão funcional é aprovada em comissão da Câmara dos Deputados

No início deste mês, o parecer favorável do deputado José Genoíno (PT/SP) sobre ascensão funcional no Serviço Público (PEC 034/2007) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC).

Agora, a presidência da Câmara deve criar uma Comissão Especial para analisar o mérito da PEC 034/2007. A CNTSS/CUT, conjuntamente com o deputado Pedro Eugênio (PT-PE) e demais parlamentares que apóiam esta PEC, vai solicitar audiência com o presidente da Câmara para que este acelere a criação da Comissão Especial.

Essa conquista inicial é fruto das mobilizações dos sindicatos e entidades nacionais que sempre lutaram pela ascensão funcional, que possibilita o crescimento na carreira e a valorização profissional. Vamos continuar lutando para que ela seja aprovada nos plenários da Câmara e do Senado Federal.

Avaliação de desempenho no INSS – A direção do Sindsprev-PE vai realizar reuniões sobre esta questão nas Agências da Previdência Social. Aguarde a agenda destes debates.